quarta-feira, 21 de agosto de 2013

10 Dicas Básicas para uma boa Comunicação


10 Dicas Básicas para uma boa Comunicação:

 
  • Escolha o momento e o lugar certos;
  • Não interrompa;
  • Relaxe e tenha paciência;
  • Esteja atento a sua linguagem corporal;
  • Escute (com interesse);
  • Não dê sermão;
  • Procure a pessoa e ataque o problema;
    Faça perguntas do tipo:" Fulano, essa situação não tá legal. Eu queria saber o que você acha disso tudo. O que está pegando entre nós? Qual a sua opinião?" Ao invés de: "Você não vai com minha cara? Que foi, não gostou? Tá achando ruim?"
  • Cuidado com o "achismo";
    Não tome decisões a partir do que você acha ou daquilo que você imagina. Ex.: "Eu vou convidar aquela pessoa só por convidar, mas eu tenho certeza que ela não vai aceitar." "Só pela cara esse professor deve ser um chato, imagine a aula dele?!"
  • Não perca o controle;
  • Não ofenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário